terça-feira, 2 de março de 2010

Abaixo as casas "Cláudia" 1


Lina Faria, fotógrafa profissional premiada, com trabalhos importantes que infelizmente eu ainda não conheço, mas vou conhecer, tem um olhar muito especial para os objetos de seu/sua trabalho/arte, que é, a meu ver, o que define um bom fotógrafo, muito, muito mais do que a habilidade e o aparato técnicos. Gosta especialmente das feridas e cicatrizes do cenário urbano, a que chama de “sudários”, e foi por aí que eu a descobri e fiquei sua fã. Lina conta em seu blog que já fotografou e publicou a cozinha de meio mundo, mas pouco a sua própria, que, segundo ela, está muito abaixo do padrão das revistas com as quais colabora, e, fora do detalhe, é cheia de pecadilhos. Ora, eu, que sou muito chegada num pecadilho, assim como nas cicatrizes, desafiei-a a escancarar a heresia de sua cozinha, que ela confessa usar muito pouco, com a promessa de que em contrapartida eu escancararia a minha, que eu uso bastante. A Lina gostou da idéia e me propõe (e diz que vai propor a outros), que mostre não só a cozinha, mas cantos, objetos, recortes da casa que tenham mais a minha cara. Vou nessa, mas tenho que antes pensar um pouco sobre o que tem mesmo a minha cara. Por enquanto vai esse aperitivo, uma bandeja que herdei de minha mãe e ocupa um lugar de destaque no meu armário de breguices.

O endereço da Lina é www.naftalina55.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário