sábado, 2 de janeiro de 2010

Ainda os sabiás 2




Hoje pela manhã fui bisbilhotar no limoeiro, ver se achava outra vez os filhotes. Não os vi, mas ouvi seus pios, que julgo reconhecer, assim como os pios dos pais. Tendo me afastado um pouco, percebi que um dos adultos chegou, e me coloquei a postos outra vez para flagrá-lo alimentando os moleques. O papai ou mamãe não gostou disto e iniciou uma série de vôos entre os galhos do limoeiro, aproximando-se a afastando-se de mim, no que era claramente uma abordagem de advertência. Infelizmente sou péssima fotógrafa e além disso me atrapalho ainda mais com a circunstância, mas captei estas imagens do adulto enquanto ele me admoestava, e de quebra acho que consegui captar também a atmosfera feérica que sinto sob o limoeiro, mas que parece escapar da lente sempre que tento retratá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário